quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Como desentupir seu chuveiro com vinagre

Olá genteee,

Hoje vou dar uma dica super útil para você que sofre com essa praga chamada calcário no seu chuveiro rsrs. Aqui na minha cidade a água é cheia de calcário e o chuveiro fica entupido com muita frequência, então desentupir o chuveiro é uma prática constante rsrs. Eu não sei se a maioria sabe, mas, ficar desentupido o chuveiro com agulha em cada buraquinho além de ser muito trabalhoso é perigoso, pois, se você desentope sem retirar a parte removível do restante, você pode correr o risco de levar alguma descarga elétrica, além de acabar estragando um pouco os furos do chuveiro.

Essa técnica que vou ensinar além de ser muito prática é super eficaz. Então vamos lá:

1º Você vai pegar uma sacola plástica que obviamente não esteja com nenhum vazamento, e colocar uma quantidade razoável de vinagre, aproximadamente metade da sacola.

2º Em seguida vai com cuidado amarrar essa sacola em cima do chuveiro, de modo que todo o vinagre da sacola entre em contato com os furinhos do chuveiro.

3º Assim você vai deixar lá por mais ou menos umas 8 horas, eu costumo fazer a noite e retirar pela manhã. Mas, quanto mais tempo você deixar, melhor o resultado.

4º Quando for retirar a sacola, aproveite e passe uma esponja nos furinhos para eliminar o excesso de calcário e vinagre que ficou.

5º Em seguida é só deixar o chuveiro ligado por um tempinho para acabar de eliminar o calcário que estava dentro dos furinhos. E pronto seu chuveiro novinho em folhas!!!

Pode usar essa dica sempre que for necessário e onde precisar tanto no chuveiro, quanto na mangueirinha do vaso sanitário, e até nas torneiras.

Espero que tenha sido útil pra vocês, confira outras dicas e novidades aqui no meu canal do youtube:

https://www.youtube.com/user/tathysmack0 

Nenhum comentário:

Postar um comentário